Páginas

março 27, 2010

Pérola do pintinho Murilo





Gente, continuando com as pérolas (para quem não leu, clica aqui)...


A perola de hoje é por conta do meu filhote, coisas simples e ao mesmo tempo hilárias que nos desconcertam na hora, mas que depois nos rende vários momentos de risadas. Um desses momentos é quando dividimos com os amigos e como não poderia ser diferente, quando conseguimos rir de nós mesmos. Sempre brincamos e o que acho saudavel e gostoso, e' que embalamos todos na brincadeira. Deixamos a alegria e a fantasia rolarem solta, sem o menor preconceito.
E' exatamente ai' que esta pérola começa, estávamos nós em um restaurante jantando e Murilo sempre com aquelas brincadeiras (o que de certa forma, vou confessar tem vezes que cansa, mas depois é muito divertido) começa assim: “eu sou o filhote disso e você é a mamãe tal” (referindo-se cada vez a um animal diferente) e o papai e' tal,  o problema não é nem ele querer ser o animal, o pior é ter que conversar na “voz” dos animais...tudo bem, crianças, crianças. De repente ele fez “piu”: eu sou o pintinho. Gente! Neste momento veio se aproximando o garçom, então bem alto ele continuou, vc é Galinha né mãe. Gente tudo bem que ele e’ pequeno (que a malicia esta na cabeça de cada um), mas HELLO!!! Não sabia onde enfiar minha cara e nem consegui responder. Ficou um silencio engracado no ar, olhei para meu marido e num misto de constrangimento e querendo contornar a situacao, dei uma risada sem graca e falei alguma coisa, que sinceramente nem lembro o que, mas foi algo do tipo: "crianca tem cada uma"....

O'bvio que o garçom nao comentou nada, fez seu servico e foi embora, ai eu e meu marido ficamos tentando convencer a crianca a mudar o assunto. Isso tudo parece muita bobagem agora, mas lembrar e contar aos parentes e amigos, fica cada vez mais divertido. Poder fazer parte destas "conversinhas" e brincadeiras, so' nos faz mais feliz a cada dia.

Na minha opniao, devemos sim, incentivar sim, dar asas a imaginacao sim e nos divertir muuuuito com essas "perolas" desses fofuchos que cada dia que passa, vao perdendo esta inocencia tao deliciosa das criancase que depois morreeeemos de saudades (sao unicas).

Bem que dizem e e' pura verdade, crianca da' trabalho, mas e' diversao garantida!!!!!





Beijos e ate as proximas...
Andrea Joao

8 comentários:

Roberta Mello disse...

Andréa, são ótimas essas pérolas dos nossos pequenos, vc devia ter respondido, sou a galinha e você é o meu pintinho rsssss, criança realmente tem cada uma!!! rss, beijocas

c r i s disse...

Andrea, também já passei por saias justas e na hora a gente não sabe o que responder...heheheh! Só fica com cara de tacho e vermelha feito pimentão...mas, depois, lembrar e rir é muito bom!! Bjinho!

Luciana Casado disse...

hahahahaha, é muito legal rir dessas pérolas!!!
Bjus, Lu

Cristina João disse...

Oi Irmã,
Adorei ter você e o pintinho mais esses dias aqui em casa...
...e daí sairam outras pérolas que vamos ter que contar no próximo post, como não vou aguentar até lá, uma eu já vou ter que contar já: Eles, mamãe e pintinho chegaram aqui em Santos na quinta e estávamos todos na maior bagunça com nosso REI, sim porque em casa de adolescentes, um pequeno vira REI, e o meu Marcus soltou: "Murilo, a minha mãe é maluquinha, né?" (acho que esse maluquinha quer dizer legal porque eu sou a que mais faço bagunça quando estamos todos juntos,rs), ele parou imeditamente o que estava fazendo, olhou com cara de muito certo do que ia dizer e disparou: "A minha Titi não é maluquinha, ela é FELIZ!".
Gente, imagina uma coisa linda, loiríssimo de meio metro de altura com a quela micro mão dizendo isso, é pra agarrar e beijar muito!!!Adorei!!
Beijos,
Cris João.

Jana Marson disse...

Lilo, Lilo lindoooooo1
A dinda é fã desse guri.
Fã incondicional. Eu gosto dele dormindo, gosto dele brincando, gosto dele indo pra escola, e principalmente gosto dele imaginando...
A dinda gosta do Lilo e pronto.

Poesia do Bem disse...

adorei a pérola, bjs

Simone Scalabrini disse...

Haha. Imagino sua cara...

Bjs!!

Anônimo disse...

Olá meninas, como já dissemos a criançada nos dá muita alegria, obrigada mais uma vez pela visita e por comentar:

Roberta (E isso é glamou?)
Pois é na hora ficamos estarrecidos sem saber o que fazer, mas com certeza a naturalidade é a melhor coisa para todos....um beijo e obrigada!

Cris (miscelânea)
Nem me fale, é isso mesmo cara de tacho, mas depois damos muuuita risada né, obrigada pelo carinho!!!!


Luciana (Estúdio de idéias decorativas)
Pensa! Legal mesmo e tem muito mais, aguarrrde!! Obrigada pelo carinho.

Cris (Irma/ RECOMADRES)
Cada uma né?! Pior que os teus pimpolhos tem muuuitas também, pode colocar na roda!!!! Beijo te amo!

Jana (RECOMADRES/CASA DE FAZ DE CONTA)
Os meninos nos surpreendem sempre, ainda bem que montamos este blog, assim podemos dividir com mais comadres sobre nossas historinhas.
Beijo

Paula (Poesia do bem)
Esta foi pequena, mas juntando todas dá um belo cordão!!!
Obrigada pelo carinho!

Simone (Flor de Sofia)
Imagina né? De pamonha só pode ter sido, mas muito bom dividir com vocês, estes momentos.
Obrigada pelo carinho!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Tem mais disso

Related Posts with Thumbnails